O vestido errado  

Outro dia, um belo dia de calor, resolvi usar um vestido que sempre amei: básico, confortável e discreto. Saí de casa sentindo-me bonita e feminina. Tudo corria muito bem, até o momento em que, casualmente, passei em frente a um enorme espelho. Meu mundo caiu na mesma hora. Como pode? Aquele vestido ficava tão bem em mim, como era possível? Eu estava horrível!!!!O pior de tudo é que eu tinha que ir a vários lugares ainda e não existia um mínimo espaço de tempo para ir pra casa trocar de roupa.

VESTIDO ERRADO

 

“Coincidentemente” (não acredito em coincidências!), naquele mesmo dia havia escutado um podcast da Cristiane Cardoso intitulado “Como iniciar seu embelezamento interior” . Entre outros aspectos, a linda da Dona Cris falava sobre como nós, mulheres, gastamos nosso tempo cuidando da nossa beleza exterior e não damos tanta importância para quem somos, como nos comparamos com as beldades de Hollywood e acabamos com aquela frustração por não ser bonitas como elas.

Eu nunca me considerei o tipo de pessoa que valoriza mais o exterior do que o interior, até a experiência com o vestido errado diante daquele espelho! Sim, pois apenas pelo fato daquele vestido não cair mais tão bem em meu corpo como antigamente, meu dia simplesmente acabou! Fiquei triste, frustrada, sentindo-me feia, sem graça, uma pessoa nada interessante….

Mas foi ótimo isso ter acontecido! Primeiro, porque vou prestar mais atenção nas roupas que vou vestir…Não custa nada dar uma boa olhada no espelho antes de sair de casa e evitar sentir-se deslocada o dia todo, como foi comigo naquele fatídico dia…Porém, o mais incrível foi o fato de eu ter percebido que meus valores estavam errados. Embora eu não seja uma fanática por salões de beleza e tratamentos estéticos, usar um vestido errado fez com que eu me sentisse uma pessoa sem valor…Será que isso não é priorizar o exterior e deixar de lado toda a beleza que há em nossa alma? Será que uma roupa é mais importante do que toda a história que carregamos e todas as atitudes boas que tivemos ou temos?

O fato é que, mesmo sem perceber, somos influenciadas pelas informações das revistas, pelas propagandas com lindas garotas na TV, com blogs, redes sociais e todo um universo que preza apenas o mundo das aparências…

Com esse episódio do vestido errado, incrivelmente aprendi um pouco sobre mim. A minha decisão? Vou prestar mais atenção nas minhas roupas sim…mas, acima de tudo, vou valorizar a pessoa que sou…deixar de lado inseguranças e comparações. Cada uma de nós é um ser único, criado por Deus com um propósito especial. Somos muito mais que um vestido certo ou errado!

Deixe um comentário

