A verdadeira beleza

Nunca fui aquele tipo de pessoa obcecada por moda e padrões de beleza que a toda hora as mídias tentam impor.

Não sou do tipo que gasta muito dinheiro ou tempo em salões de beleza ou tentando estar antenada com as marcas de roupas descoladas.

Algumas tendências da moda são interessantes e, em certas ocasiões, busco adquirir esses produtos, mas nunca por uma sede de seguir a multidão. A receita é simples: se me agrada, ok! Caso contrário, não me faço escrava de uma tendência.

Todavia, isso não quer dizer que eu não julgue importante uma apresentação adequada diante das pessoas. Esse “apresentar-se bem” naturalmente inclui roupas bonitas, um cabelo bem cuidado, unhas feitas, maquiagem suave e delicada.

Contudo, acredito que exista uma beleza de maior valor: uma beleza que não é definida pelas vestes exteriores, mas sim por uma forma de agir correta, um jeito de falar manso e tranquilo, com um sorriso nos lábios e um coração disposto a trazer algo de bom para quem está ao nosso redor.

A mulher bonita é aquela que é capaz de cuidar de seu exterior sim, pois isso é sinal de que ela saber aceitar-se e amar-se. Porém, a beleza física, se não é acompanhada de atitudes bonitas, acaba perdendo todo o seu brilho.

Para se ter a beleza exterior, basta procurar um bom cabeleireiro, usar bons cosméticos, caprichar na maquiagem e investir em algumas roupas.

Para conquistar a verdadeira beleza, aquela que flui de um interior iluminado, é preciso investir em atitudes virtuosas

A verdadeira beleza é aquela que flui através de um olhar compreensivo e sincero, de gestos de companheirismo e bondade.

A verdadeira beleza é aquela que transparece através de uma alma bonita, de um coração capaz de amar e respeitar ao seu próximo.

Uma mulher bonita de verdade sempre deixa uma marca positiva na vida das pessoas, seja através de um bom conselho, estendendo a mão ou emprestando o ombro amigo em um momento difícil. E quando nada disso é possível, ela apenas dobra os joelhos e ora por quem está ao seu lado.

Que tal investirmos nossas energias para sermos mais bonitas de verdade?

verdadeira beleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s