Resenha: Esmalte Studio 35

Recebi na minha Glambox de dezembro de 2014 um esmalte que faz parte da Coleção Viagem dos Sonhos 2015 da Studio 35. A coleção traz, para cada cor, o nome de algum lugar exótico. No meu caso, recebi o esmalte na cor Madagascar, que é um laranja vibrante.

2

Segundo o fabricante, os esmaltes possuem fórmula fortalecedora, enriquecida com queratina e colágeno. Os pincéis possuem o dobro de cerdas, para melhor aplicação. O produto promete ainda uma secagem rápida.

Minhas impressões:

Não conhecia a marca, mas de cara amei a embalagem que vem com um lacinho mega-charmoso. Além disso, o produto vem com 14 ml, contra os 8 ml da maioria dos esmaltes no mercado. A cor Madagascar é um lindo tom de laranja vibrante e a secagem é realmente ultra rápida.

1 

O aplicador é bem macio, mas a grande quantidade de cerdas não favoreceu a aplicação do esmalte. Não sei se foi pela textura do produto, mas parece que o esmalte não desliza muito bem na hora passar. Particularmente, prefiro aplicadores mais fininhos, acho que o acabamento fica melhor.

Achei a textura do esmalte muito espessa. Formou bolinhas! 😦

5

 

Outro detalhe: como sou alérgica aos esmaltes de unha comuns, sempre procuro ler os rótulos. Os dados de composição do esmalte Studio 35 ficam escondidos em uma etiqueta colada abaixo do código de barras. Como não havia percebido esse detalhe, acabei arriscando e testei o produto mesmo sem saber se o produto era hipoalergênico. Resultado: acordei com a característica irritação na pele do rosto que ocorre quando uso um esmalte comum.

3

Por esse motivo, não pude testar a durabilidade do esmalte. Fiquei dois dias com ele nas mãos, mas tive que removê-lo devido à alergia. Porém, nesses dois dias, manteve-se intacto! 🙂

Pesquisando no site da marca constatei que, de fato, o produto possui os componentes mais comuns para causar reações alérgicas: o tolueno (que dissolve o esmalte) e o formaldeído (que fixação e dá durabilidade à cor).

Assim, por mais linda que seja a cor, sem chance de usá-lo novamente!

Mesmo que o produto fosse hipoalergênico, não compraria, pois a textura grossa do esmalte não permitiu um bom acabamento.

Espero que a resenha tenha ajudado.

Alguém já testou o esmalte? O que acharam? Vamos dividir informações!

Um beijo para todas as Damas e Meninas!

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: Esmalte Studio 35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s